Bolseiros

A actividade pedagógica tem sido um dos domínios de actuação do CCISEL, demonstrada em diversas iniciativas desde a reestruturação e criação de novas unidades curriculares, acções de formação para alunos, apoio à realização de eventos promovidos por alunos, entre outras actividades.

Neste sentido, o CCISEL tem convidado alunos distintos da LEIC a integrar o CCISEL como Bolseiros, dando-lhes a oportunidade de contactar directamente com um ambiente de investigação e desenvolvimento e docência de áreas tecnológicas. Os Bolseiros do CCISEL, podem assim complementar a actividade curricular do curso com actividades de investigação e desenvolvimento sobre temas para os quais se sintam motivados, ou a desenvolver estudos em áreas tecnológicas específicas, através das quais possam revelar a sua capacidade de concretização prática de conceitos.

A participação destes alunos como Bolseiros do CCISEL rege-se por um princípio fundamental: nunca comprometer, mas sim premiar e incentivar o bom desempenho dos alunos.

Quando um bolseiro cumpre este princípio e além disso, demonstra vontade, motivação e disponibilidade extra para encarar novos desafios, então poderá ainda ser-lhe oferecido a possibilidade de contactar com a indústria de sistemas de informação através de um programa de Bolsas de Estudo Remuneradas.

Estas bolsas pretendem promover a convergência entre os interesses de alunos que se distinguem na LEIC e a indústria de tecnologias e sistemas de informação. Por um lado, as bolsas constituem uma oportunidade dos alunos contactarem com o ambiente empresarial real e de identificarem casos práticos de aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos. Por outro lado, reduzem o impacto de adaptação ao mercado de trabalho. Neste sentido, as bolsas surgem como forma de aproximação destas duas realidades, dando mais valias claras a ambas as partes.

Hall of Fame

Screen Shot 2015-04-16 at 09.55.41